terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Queijo DE Vinho



"Se à primeira vista a idéia não for absurda, não há esperança para ela.” Albert Einstein

Não. Eu não escrevi errado. Não seria Queijo e Vinho e sim Queijo de Vinho !

Quando entrei na empresa aonde trabalho, logo foram me alertando sobre a importância em conhecer André, o rapaz do queijo. Mineiro é claro, André é produtor de queijo com sua família no interior de Minas Gerais. Uma vez ao mês, ele se desloca da sua cidade abastecido de uma variedade de tipos de queijos para São Paulo e, vende TODOS em algumas empresas daqui do prédio. Geralmente, fica no nosso coffe break, uma espécie de espaço reservado para um café. Com uma faquinha na mão, quem passa por ali é gentilmente servido com um bom pedaço de queijo. Impossível não parar e observar a variedade e combinações de sabores desta iguaria que eu adoro!

Já havia pego um queijo meia cura e, estava escolhendo um outro tipo para presentear meu marido que assim como eu também é fã desta delicia. Notei um tipo provolone de tom escuro e perguntei que sabor era aquele. Confesso que a primeira vista não me atraiu e até achei a aparência dele meio estranha, mas enfim quis saber sobre sua composição. O mineiro todo simples me disse: “ – é queijo feito de vinho uai !”.

Presente perfeito ! Não tenho idéia do seu gosto, na verdade achei meio absurda a mistura, mas uma colega que também fazia suas compras do derivado me garantiu que era bom. Topei na hora. Fiquei feliz pela escolha e voltei a minha mesa de trabalho. Não me contive e pensei como o homem é capaz de fazer misturas e combinações diferentes de tudo nesta vida. Como eu nunca pensei nisso? Ou melhor, como os integrantes das quintas sem lei nunca pensaram nisso ? Ou já pensaram ?

Sem mesmo saberem, já defini parte do menu dessa próxima quinta-feira. Estou anciosa pelas opiniões. Em uma próxima ocasição, explico melhor como funciona essas quintas sem lei...rsrsrs.

2 comentários:

  1. Flavia, que linda !!

    AMEI a idéia de vc se tornar uma blogueira. É muito legal. Você vai se apaixonar, assim como eu sou apaixonada pelo meu cantinho. :)

    Parabéns pela iniciativa e continue postando.

    OBS: adorei o post. Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida ... :) Mas adorei a combinação. Depois me conta se o queijo é bacana!

    Beijos!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Está muito enganada Pipoka...
    Na verdade pensamos sempre nesta mistura...
    Acontece que como não somos fabricantes, estamos sempre fazendo ela separadamente...rsrsrs

    ResponderExcluir